Submissão de comunicações
Submissão em duas fases. O processo de submissão decorre em duas fases:
- Fase de sinopses (até 15 de agosto de 2024).
- Fase de texto completo (até 15 de setembro de 2024).
As duas fases em detalhe:
- Na primeira fase, de sinopses, são enviados, pelo participante, para o endereço congresso.materia.prima.2024@gmail.com dois arquivos doc: um dos arquivos contendo o resumo anónimo, e o outro arquivo contendo os seus dados de identificação:
- Arquivo tipo docx ou odt, com a sinopse anónima. Exemplo disponível aqui.
- Arquivo tipo docx ou odt, com os dados pessoais organizados segundo o modelo aqui.
- Título da submissão(título descritivo, máx. de 20 palavras (140 caracteres sem espaços).
- Texto da sinopse com um máx. de 2.500 caracteres sem espaços.
- Deve incluir uma a duas imagens inseridas no texto e legendadas.
- Na segunda fase, após e mediante a apreciação e aprovação do resumo, deverá submeter o texto completo:
- Título (idêntico ao da fase de sinopse),
- Resumo (até 350 caracteres sem espaços),
- Até 5 palavras-chave,
- Tradução para inglês do título, do resumo (abstract), e das palavras-chave (keywords),
- Corpo do texto (com introdução, desenvolvimento, conclusão, de 10.000 a 15.000 caracteres sem espaços),
- Até 10 imagens inseridas no correr do texto, legendadas e referidas,
- Referências bibliográficas sistema APA (apenas as citadas no texto).
A sinopse inclui:
Exemplos de arquivos a enviar após aprovação na Fase de Resumos, na fase de artigos completos:
Liquidação da inscrição
O pagamento é devido após aprovação (carta de aceitação). Deve pagar apenas o primeiro autor, embora todos os participantes devam fazer inscrição no congresso.
Normas para comunicações: as comunicações são originais e a sua apresentação não ultrapassa 10 minutos.
Cada participante pode submeter um máximo de duas propostas.
É permitido um máximo de quatro autores por cada comunicação. É devida taxa de inscrição do primeiro autor, que deve inscrever-se como "Participante com apresentação de comunicação", devendo os restantes inscrever-se como "Participante com apresentação de comunicação (2º,3º ou 4º autor) - grátis".
A comunicação será apresentada sempre por um dos autores, não sendo permitida a sua delegação em terceiros.
Apoio: