Coordenação
· Ana Sousa, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de
Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Inês Andrade Marques, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa,
CICANT Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas
Tecnologias, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento e Design ID,
Portugal.
· João Paulo Queiroz, Faculdade de Belas-Artes da Universidade
de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
Comissão Organizadora
· Ana Sousa, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de
Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Célia Quico, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CICANT Centro
de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Portugal.
· Constança Vasconcelos, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa,
CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares
em Educação e Desenvolvimento, Portugal.
· Cristina Azevedo Tavares, Faculdade de Belas-Artes da
Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes,
Portugal.
· Fabián Cevallos Vivar, Faculdade de Belas-Artes da
Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes,
Portugal.
· Felipe Aristimuño, Faculdade de Belas-Artes da Universidade
de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Fernando Rosa Dias, Faculdade de Belas-Artes da Universidade
de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Filipa de Burgo, Escola Superior de Educação do Instituto
Politécnico de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes,
Portugal.
· Filipa Lourenço, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CeiED
Centro de Estudos Interdisciplinares em
Educação e Desenvolvimento, Portugal.
· Hugo Barata, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CICANT Centro
de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Portugal.
· Inês Andrade Marques, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa,
CICANT Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas
Tecnologias, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento e Design ID,
Portugal.
· Inês Vieira, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CeiED Centro
de Estudos Interdisciplinares em
Educação e Desenvolvimento, Portugal.
· Isabela Bertho, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CeiED Centro
de Estudos Interdisciplinares em
Educação e Desenvolvimento, Portugal.
· João Borges da Cunha, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, Terr.A.ID, Centro de Investigação em Território, Arquitetura e Ambiente, Portugal.
· João Paulo Queiroz, Faculdade de Belas-Artes da Universidade
de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· João Peneda, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de
Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· José Gomes Pinto, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CICANT Centro de
Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Portugal.
· Leonardo Charréu, Escola Superior de Educação do Instituto
Politécnico de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes,
Portugal.
· Mónica Oliveira, , Escola Superior de Educação de Paula
Frassinetti, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Pedro Fialho, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, Portugal.
· Rita Carvalho, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, Design ID, Portugal.
· Vanessa Russo, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa,
Portugal.
Comissão Científica
· Aileen Wilson, Pratt Institute, Nova Iorque, Estados Unidos
da América.
· Alexsandro Machado, Universidade Federal Rural de
Pernambuco, Brasil.
· Ana Luíza Ruschel, Universidade Estadual de Ponta Grossa,
GEPEL Grupo de Pesquisa de Processos Educativos em Arte, Brasil.
· Ana Sousa, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de
Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Artur Ramos, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de
Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Cat Martins, Faculdade de Belas-Artes da Universidade do
Porto, i2ADS Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade, Portugal.
· Célia Quico, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CICANT Centro
de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Portugal.
· Constança Vasconcelos, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa,
CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares
em Educação e Desenvolvimento, Portugal.
· Cristina Azevedo Tavares, Faculdade de Belas-Artes da
Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes,
Portugal.
· Fabián Cevallos Vivar, Faculdade de Belas-Artes da
Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes,
Portugal.
· Felipe Aristimuño, Faculdade de Belas-Artes da Universidade
de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Fernando Hernández, Faculdade de Belas-Artes, Universidade
de Barcelona, Espanha.
· Fernando Quintas, Faculdade de Belas-Artes da Universidade
de Lisboa, VICARTE - Vidro e Cerâmica para as Artes, Portugal.
· Fernando Rosa Dias, Faculdade de Belas-Artes da Universidade
de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Filipa de Burgo, Escola Superior de Educação do Instituto
Politécnico de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes,
Portugal.
· Filipa Lourenço, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CeiED
Centro de Estudos Interdisciplinares em
Educação e Desenvolvimento, Portugal.
· Heather Lewis, Pratt Institute Nova Iorque, Estados Unidos
da América.
· Helena Barranha, Instituto Superior Técnico da Universidade de
Lisboa, Instituto de História da Arte, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas,
Universidade NOVA de Lisboa, Portugal.
· Hugo Barata, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CICANT Centro
de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Portugal.
· Inês Andrade Marques, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa,
CICANT Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas
Tecnologias, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento e Design ID,
Portugal.
· Inês Vieira, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CeiED Centro de Estudos
Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, Portugal.
· Isabela Frade, Centro de Artes da Universidade Federal do
Espírito Santo, Brasil.
· Joana Félix, Academia PNA, Coordenadora Intermunicipal do Plano Nacional das Artes, Portugal.
· João Paulo Queiroz, Faculdade de Belas-Artes da Universidade
de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· João Peneda, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de
Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Jociele Lampert, Universidade do Estado de Santa Catarina,
Brasil.
· José Brás, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CeiED Centro
de Estudos Interdisciplinares em
Educação e Desenvolvimento, Portugal.
· José Gomes Pinto, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CICANT Centro de
Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Portugal.
· Judite Primo, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CeiED Centro
de Estudos Interdisciplinares em
Educação e Desenvolvimento, Portugal.
· Leonardo Charréu, Escola Superior de Educação do Instituto
Politécnico de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes,
Portugal.
· Lúcia Gouvêa Pimentel, Escola de Belas Artes da Universidade
Federal de Minas Gerais, Brasil.
· Luciana Gruppelli Loponte, Faculdade de Educação da
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Grupo de Estudo e Pesquisa em Arte e
Docência, Brasil.
· Margarida Belchior, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CeiED Centro
de Estudos Interdisciplinares em
Educação e Desenvolvimento, Portugal.
· Margarida Prieto, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CIEBA Centro de
Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Maria Acaso, Faculdade de Belas-Artes, Universidade
Complutense de Madrid, Espanha.
· Maria Cristina da Rosa, Universidade do Estado de Santa
Catarina, Brasil.
· Marilda Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria, Rio
Grande do Sul, Brasil.
· Marta Jecu, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CeiED Centro de Estudos
Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, Portugal.
· Marta Ornelas, Escola Artística António Arroio, Arte
Central, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Mirian Celeste Martins, Universidade Presbiteriana
Mackenzie, Brasil.
· Mónica Oliveira, Escola Superior de Educação de Paula
Frassinetti, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Orlando Franco, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, Design ID, Portugal.
· Patrícia Cativo, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, Design ID, Portugal.
· Paula Soares, Plano Nacional das Artes, Ministério da
Educação, Portugal
· Paulo Pires do Vale, Plano Nacional das Artes, Ministério da
Educação, Portugal Rejane Galvão Coutinho, Instituto de Artes da Universidade
Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil.
· Ricard Huerta, Instituto Universitário de Criatividade e
Inovações Educativas da Universidade de Valência, Espanha.
· Rita Carvalho, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, Design ID,
Portugal.
· Ronaldo Oliveira, Universidade Estadual de Ponta Grossa,
Brasil.
· Rosa Iavelberg, Faculdade de Educação da Universidade de São
Paulo, GPARTEDU: Grupo de Pesquisa Arte na Educação, na formação de professores
e no currículo escolar, Brasil.
· Sandra Palhares, Instituto de Educação da Universidade do
Minho, Portugal.
· Sara Barriga Brighenti, Plano Nacional das Artes, Ministério
da Educação, Portugal.
· Teresa Eça, APECV e InSEA, Portugal
· Teresa Palma Rodrigues, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.
· Vanessa Russo, Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa,
Portugal.
Apoio: