Email: congresso.materia.prima.2024@gmail.com

Coordenação

·       Ana Sousa, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Inês Andrade Marques, Universidade Lusófona de Lisboa, CICANT Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares  em Educação e Desenvolvimento e Design ID, Portugal.

·       João Paulo Queiroz, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

Comissão Organizadora

·       Ana Sousa, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Constança Vasconcelos, Universidade Lusófona de Lisboa, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares  em Educação e Desenvolvimento, Portugal.

·       Cristina Azevedo Tavares, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Fabián Cevallos Vivar, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Felipe Aristimuño, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Fernando Rosa Dias, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Filipa de Burgo, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Filipa Lourenço, Universidade Lusófona de Lisboa, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares  em Educação e Desenvolvimento, Portugal.

·       Hugo Barata, Universidade Lusófona de Lisboa, CICANT Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Portugal.

·       Inês Andrade Marques, Universidade Lusófona de Lisboa, CICANT Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares  em Educação e Desenvolvimento e Design ID, Portugal.

·       Inês Vieira, Universidade Lusófona de Lisboa, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares  em Educação e Desenvolvimento, Portugal.

·       João Paulo Queiroz, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       João Peneda, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       José Gomes Pinto, Universidade Lusófona, CICANT Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Portugal.

·       Leonardo Charréu, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Mónica Oliveira, , Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Pedro Fialho, Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal.

·       Rita Basílio, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA

·       Rita Carvalho, Universidade Lusófona de Lisboa, Design ID, Portugal.

·       Vanessa Russo, Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal.

Comissão Científica

·       Aileen Wilson, Pratt Institute, Nova Iorque, Estados Unidos da América.

·       Alexsandro Machado, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil.

·       Ana Luíza Ruschel, Universidade Estadual de Ponta Grossa, GEPEL Grupo de Pesquisa de Processos Educativos em Arte, Brasil.

·       Ana Maria Pessanha, Universidade Lusófona de Lisboa, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares  em Educação e Desenvolvimento, Portugal.

·       Ana Sousa, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Artur Ramos, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Cat Martins, Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, i2ADS Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade, Portugal.

·       Célia Quico, Universidade Lusófona de Lisboa, CICANT Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Portugal.

·       Constança Vasconcelos, Universidade Lusófona de Lisboa, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares  em Educação e Desenvolvimento, Portugal.

·       Cristina Azevedo Tavares, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Fabián Cevallos Vivar, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Felipe Aristimuño, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Fernando Hernández, Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Barcelona, Espanha.

·       Fernando Quintas, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, VICARTE - Vidro e Cerâmica para as Artes, Portugal.

·       Fernando Rosa Dias, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Filipa de Burgo, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Heather Lewis, Pratt Institute Nova Iorque, Estados Unidos da América.

·       Helena Barranha, Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, Instituto de História da Arte, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade NOVA de Lisboa, Portugal.

·       Hugo Barata, Universidade Lusófona de Lisboa, CICANT Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Portugal.

·       Inês Andrade Marques, Universidade Lusófona de Lisboa, CICANT Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares  em Educação e Desenvolvimento e Design ID, Portugal.

·       Inês Vieira, Universidade Lusófona, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, Portugal.

·       Isabela Frade, Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil.

·       Joana Félix, Academia PNA, Coordenadora Intermunicipal do Plano Nacional das Artes, Portugal.

·       João Paulo Queiroz, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       João Peneda, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Jociele Lampert, Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil.

·       José Gomes Pinto, Universidade Lusófona, CICANT Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Portugal.

·       Leonardo Charréu, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Lúcia Gouvêa Pimentel, Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil.

·       Luciana Gruppelli Loponte, Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Grupo de Estudo e Pesquisa em Arte e Docência, Brasil.

·       Margarida Prieto, Universidade Lusófona, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Maria Acaso, Faculdade de Belas-Artes, Universidade Complutense de Madrid, Espanha.

·       Maria Cristina da Rosa, Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil.

·       Marilda Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

·       Marta Jecu, Universidade Lusófona, CeiED Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, Portugal.

·       Marta Ornelas, Escola Artística António Arroio, Arte Central, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Mirian Celeste Martins, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil.

·       Mónica Oliveira, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.

·       Paula Soares, Plano Nacional das Artes, Ministério da Educação, Portugal

·       Paulo Pires do Vale, Plano Nacional das Artes, Ministério da Educação, Portugal Rejane Galvão Coutinho, Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil.

·       Ricard Huerta, Instituto Universitário de Criatividade e Inovações Educativas da Universidade de Valência, Espanha.

·       Rita Carvalho, Universidade Lusófona de Lisboa, Design ID, Portugal.

·       Ronaldo Oliveira, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil.

·       Rosa Iavelberg, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, GPARTEDU: Grupo de Pesquisa Arte na Educação, na formação de professores e no currículo escolar, Brasil.

·       Sandra Palhares, Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal.

·       Sara Barriga Brighenti, Plano Nacional das Artes, Ministério da Educação, Portugal.

·       Teresa Eça, APECV e InSEA, Portugal

·       Teresa Palma Rodrigues, Universidade Lusófona, CIEBA Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes, Portugal.


Apoio:


Outras Ligações

Revista

Revista Materia-Prima

Revista Matéria-Prima

Actas

actas

Actas dos Congressos anteriores

REDE VISÍVEL

rede

Rede Visível: Rede de Educação Artística

Congresso Matéria-Prima © 2023 - Free Website Template by Derby Web Design